Aos 8 anos, MC Melody causa polêmica ao sensualizar com funk ostentação

Por Redação com Em Resumo 24/04/2015 17h05
Por Redação com Em Resumo 24/04/2015 17h05
Aos 8 anos, MC Melody causa polêmica ao sensualizar com funk ostentação
Foto: Divulgação
Ela canta, dança, rebola, sensualiza e publica fotos de bumbum empinado no Facebook: até aí, tudo normal para uma funkeira. Mas o caso tomou grandes proporções por se tratar de MC Melody, de apenas 8 anos.

“Falam mal só pelo funk. Quando saiu o clipe de ‘Single Ladies’, da Beyoncé, havia vários vídeos de crianças de 2 anos dançando de biquíni e maiô e ninguém reclamava”, defendeu o pai, Thiago Abreu, também conhecido como MC Belinho.

Foi ele quem levou a pequena para os shows. Agora, Melody Abreu canta suas próprias músicas, que chegam a ter mais de 1 milhão de visualizações no YouTube em menos de um mês. Mas junto com a fama, vêm as críticas.

MC Melody sensualiza em fotos publicadas no Facebook

Vários internautas estão reclamando da postura adotada pela criança, que se comporta como uma funkeira adulta. Suas músicas atacam as “recalcadas” (ou, no dialeto próprio, “recocadas”) e exaltam a própria “gostosura”.
Exploração de menor

O advogado João Miguel Gava Filho diz que, do ponto de vista legal, uma criança de oito anos dançar de maneira sensual não é algo que deveria ser explorado de maneira comercial, como é feito por MC Belinho. “Um menor de idade pode exercer função artística, desde que não contrarie os valores familiares estabelecidos na Constituição Federal”, explicou Gava.

MC Belinho com a filha MC Melody antes de um show da garota

Ele também analisa o papel de Belinho na criação da filha. “A meu ver, ele não é apto para exercer o papel de pai. E também é difícil acreditar que Belinho não age por impulsos financeiros. Se isso fosse provado, agravaria a situação e poderia colocá-lo na condição de explorador de menores”, reflete o advogado.

MC Belinho se defende das acusações falando que tudo não passa de uma brincadeira. “Ela faz apenas shows em matinês e são poucos, porque o foco dela no momento é estudar”, explica o pai da funkeira.