Professores de Limoeiro de Anadia podem entrar em greve na próxima semana

Por Redação 22/04/2015 21h09
Por Redação 22/04/2015 21h09
Professores de Limoeiro de Anadia podem entrar em greve na próxima semana
Foto: Cortesia Leitor
Os professores da rede municipal de Limoeiro de Anadia se reuniram na tarde desta quarta-feira (22), em Assembleia, para deliberar sobre o reajuste salarial da categoria para este ano.

Os profissionais da educação disseram que o município de Limoeiro de Anadia recebeu do Governo Federal um incremento de 16% nos recursos a serem usados no pagamento dos servidores da educação.

Atualmente, o salário pago aos professores no município está abaixo do piso nacional. A categoria pleiteia um aumento de 13%, mas a administração municipal disse ser possível reajustar os vencimentos dos profissionais em 9%.

A assembleia desta quarta-feira contou c oma participação de cerca de 170 servidores. A proposta, de 9%, enviada pela secretaria municipal de educação, foi apresentada e rejeitada pela categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) enviou ofício à secretaria de educação, informando que os servidores recusaram a propostal.

Uma nova assembleia foi marcada para o próximo dia 29 deste mês, às 9h. Caso a administração não conceda o reajuste de 13%, os servidores afirmam que haverá paralização por tempo indeterminado.

O Portal Já é Notícia tentou contato, por telefone, com a secretária de educação do município, professora Glauciane, mas o telefone estava desligado.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.