Barbosa afirma que governo convocará reservas técnicas da PM e da Educação

Por Assessoria 21/04/2015 19h07
Por Assessoria 21/04/2015 19h07
Barbosa afirma que governo convocará reservas técnicas da PM e da Educação
Foto: Assessoria
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, confirmou nesta terça-feira (21), em Arapiraca, que haverá convocação de professores e secretários escolares da reserva técnica do concurso público realizado em 2014.

Segundo Barbosa, a Secretaria de Educação está realizando um planejamento de ações, em sintonia com outras secretarias e órgãos do governo estadual, para ajustar as contas públicas e reduzir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que desde o primeiro dia de gestão está impedindo a administração pública de aumentar o quadro de servidores na área.

Ele revelou o desejo do governador Renan Filho é também de chamar o pessoal da reserva técnica para a área da segurança pública, porém, salienta que vai acontecer quando houver espaço na folha de pagamento.

“A educação está sendo tratada com muita prioridade pelo Governo, assim como o setor de segurança pública. Mas é preciso continuarmos ajustando as contas para que possamos ter força para investirmos cada vez mais nessas importantes áreas, a exemplo também do setor de saúde pública”, acrescentou Luciano Barbosa.

O vice-governador e secretário de Educação esteve na sede da Governadoria do Agreste, ao lado do assessor especial Josenildo de Souza e do chefe de Gabinete, Josivan Vital, para receber representantes do Instituto Esperança de Viver, cuja comunidade terapêutica tem projeto para abrigar 20 jovens e adultos dependentes de drogas.

ASA
No início da tarde desta terça-feira (21), Luciano Barbosa recebeu a visita do presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Bruno Euclides, e dos diretores Rogério Siqueira e Denisson Almeida, além do médico Eli Carlos. 



Na ocasião, Bruno Euclides, lembrou da ajuda e do apoio que Luciano Barbosa deu ao clube na época em que foi prefeito de Arapiraca.

“Sabemos de sua paixão pelo nosso time e temos certeza de que o senhor vai continuar se empenhando para ajudar o nosso alvinegro”, completou o presidente, que aproveitou o momento para presentear Luciano Barbosa e o assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza com duas camisas do ASA de Arapiraca.