Zagueiro do Flamengo dispara sobre arbitragem no Brasil: ' vergonha'

Por Fox Sports 21/04/2015 08h08
Por Fox Sports 21/04/2015 08h08
Zagueiro do Flamengo dispara sobre arbitragem no Brasil: ' vergonha'
Foto: Fox Sports
Quando a semifinal entre Flamengo e Vasco foi encerrada, no Maracanã, o zagueiro Bressan expressou toda sua revolta em relação à arbitragem do duelo, tratando o futebol brasileiro como “uma vergonha”. Mesmo mais calmo nesta segunda-feira, o jogador manteve suas afirmações feitas no dia anterior.

“Não é novidade (que o futebol brasileiro é uma vergonha), ele está mesmo manchado em alguns aspectos. Fico muito chateado pelo futebol ser manchete pelo que acontece nos bastidores, e não dentro de campo”, pontuou o beque, em entrevista coletiva realizada após o treino desta tarde, na Gávea.

O atleta ainda destacou o equilíbrio do clássico no Maracanã, quebrado apenas pelo polêmico pênalti assinalado pela arbitragem e convertido pelo atacante Gilberto – que, segundo os rubro-negros, deveria ter recebido o segundo amarelo e o vermelho pela comemoração com a torcida. Por outro lado, Bressan admitiu que espera ver maturidade para que o elenco possa seguir em frente.

“Os dois jogos contra o Vasco foram equilibrados. A nossa equipe foi bem, mas claro que poderia ter feito mais. Somos maduros o suficiente para mudarmos o foco. Será um jogo difícil contra o Salgueiro, uma partida muito importante, por isso precisamos nos impor e vencer. É hora de falar pouco e fazer muito, vamos respirar a Copa do Brasil. As semifinais foram jogos difíceis, mas passou. Nosso intuito é crescer diante desta situação. Estamos unidos e focados naquilo que vamos encarar pela frente", declarou.

Mencionado pelo zagueiro, o confronto contra o Salgueiro-PE acontece nesta quarta-feira e será válido pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. Por fim, Bressan abriu as portas do grupo flamenguista para possíveis novos reforços. “A equipe está aberta a isso. Se vierem, serão bem recebidos por nós”, concluiu.