PM e PC realizam grande operação em Coruripe; 32 motos foram recolhidas

Por Assessoria 18/04/2015 13h01
Por Assessoria 18/04/2015 13h01
PM e PC realizam grande operação em Coruripe; 32 motos foram recolhidas
Foto: Assessoria
A secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), através das polícias Civil e Militar de Alagoas, realizou mais uma operação na cidade de Coruripe, interior do Estado, com vistas ao combate a criminalidade e irregularidades na região do Litoral Sul. A ação teve inicio na noite desta sexta-feira (17), e se estendeu até a madrugada de sábado (18).

O trabalho foi coordenado pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, e contou com as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, do subcomandante da Polícia Militar, coronel Louverci, dos delegados Mário Jorge Barros, diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2) e Artur César, de Coruripe, e do coronel Hermelino, comandante do Batalhão de Penedo.

Durante a ação foram apreendidas 32 motos, dois automóveis e um ônibus.

Próximo ao hospital da cidade, um homem identificado como Lucius de Oliveira Moreno, 41 anos, foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com um revólver calibre 32.

O homem preso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo, e os veículos foram recolhidos para o pátio do Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o delegado-geral Paulo Cerqueira, as forças policiais montaram blitz em pontos da cidade de Coruripe para, através de abordagens, identificarem veículos e pessoas que estavam transitando na região sem documentos, sem habilitação, aprender arma, drogas, entre outras irregularidades.

“Uma das finalidades desse tipo de trabalho é saturar áreas para impedir a prática de atividades delitivas, seguindo determinação do secretário Alfredo Gaspar”, disse Paulo Cerqueira.

Cerca de 50 policiais civis da Delegacia Geral, DPJA 2, do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Batalhão de Trânsito e Companhia de Coruripe participaram da ação.