Oswaldo vê rival favorito e repete: 'Ninguém morre por perder clássico'

Por Fox Sports 18/04/2015 09h09
Por Fox Sports 18/04/2015 09h09
Oswaldo vê rival favorito e repete: 'Ninguém morre por perder clássico'
Foto: Fox Sports
Diferentemente do que seus comandados disseram em entrevistas coletivas ao longo da semana, Oswaldo de Oliveira não mediu palavras para dizer que o adversário do jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, no domingo, é o melhor time do Brasil e, consequentemente, favorito em Itaquera. O técnico ainda repetiu o discurso de que, mesmo sendo eliminatório, o clássico não muda a vida de ninguém.

“É um jogo importantíssimo, isso é inegável, principalmente porque decide quem vai para a final do campeonato. Mas a vida vai continuar, ninguém vai morrer ganhando, perdendo ou empatando. Vejo com muita naturalidade. Na segunda, a vida segue. Independentemente de irmos para a final ou não, temos que dar continuidade”, comentou, sorrindo ao terminar a entrevista coletiva. “Espero voltar segunda-feira, né?”

O treinador já tinha usado palavras parecidas antes de enfrentar e vencer o São Paulo, no fim do mês passado. Até aquele Choque-Rei, tinha acumulado derrotas para Corinthians e Santos, sofrendo pressão por não ganhar de times da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o desafio é contra quem Oswaldo considera a melhor equipe do País, com qualidade para não sofrer com o desgaste de ter atuado nessa quinta-feira, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, enquanto o Palmeiras passou a semana treinando.

“O melhor time do Brasil em aproveitamento é o Corinthians. Se isso é parâmetro para favoritismo, inegavelmente é o favorito, jogando em casa, pelo que vem demonstrando. Eles vêm atuando com um nível muito bom fisicamente também. Como estamos em início de temporada, a diferença no cansaço não será muito grande. Só se for um caso ou outro, mas, neste momento, isso não é muito importante”, indicou.