Ed Motta abre com 'Manuel' 1º show após polêmica

Por G1 18/04/2015 08h08
Por G1 18/04/2015 08h08
Ed Motta abre com 'Manuel' 1º show após polêmica
Foto: G1
Não teve espaço para desavença no primeiro show de Ed Motta após o músico se envolver em uma polêmica no Facebook. Ele abriu sua apresentação em São Paulo nesta sexta-feira (17) com "Manuel", música citada no infame post na rede social, pediu para o público filmar o momento, brincou bastante e teve a plateia ao seu lado o tempo inteiro. Assista ao vídeo acima.

"Eu faço um pedido super especial a vocês. Quem puder filmar agora, com seu celular. Eu vou esperar cada um pegar o seu celular. Pelo amor de Deus, filma isso. É a versão 'Manuel' com relógio branco", brincou logo no início da apresentação.

O músico subiu ao palco usando um relógio branco no pulso, uma referência ao comentário que fez no Facebook. Na ocasião, ele criticou o comportamento dos brasileiros no exterior. Ele se desculpou no dia seguinte.

Mas se as palavras postadas na internet podem ser consideradas pesadas para alguns, na apresentação desta sexta o clima era de leveza. Ed Motta fez um show descontraído e cheio de hits, interagiu bastante e deixou seu inegável talento dominar as conversas entre os presentes.

"Antes eu tinha medo de ficar careca. Agora acho legal. Fica essa cara de jazzista, de bluesman", brincou.

"Eu mesmo me acho ridículo quando alguém pede pra tirar uma foto e rola um perfil", disse o músico, ironizando as poses que os artistas fazem na hora de serem fotografados. 

Da plateia vinha todo tipo de declaração inflamada. "Queria ser você. Você é foda. Toca umas coisas fodas, come umas coisas fodas e fala o que quiser", disse um dos fãs. Ed Motta costuma postar fotos de pratos sofisticados em sua conta no Instagram.

Eu vou esperar cada um pegar o seu celular. Pelo amor de Deus, filma isso"

Ao longo do show, o músico falou mais de uma vez sobre a repercussão do seu post no Facebook. "Eu fiquei tenso com isso. Me arrependo de uma parte. Levei uma bronca em casa. Edna (esposa de Ed) ficou um dia sem falar comigo", confessou.

"Estou triste. Estou deprimido. Todo mundo me xingando e eu tomando canja", falou em outro momento.

"Meu pai me chama de eurocêntrico. Ele me ligou e disse 'eu não te criei para ficar eurocêntrico assim", disse mais tarde sobre a reação do próprio pai ao caso.

Em todos os instantes, no entanto, o público o apoiou. Brincadeiras com inglês, outro ponto da postagem do Facebook, também apareceram aos montes. Muitos "Thank you Ed" (obrigado, Ed) e "I love you, Ed" (eu te amo, Ed) foram ouvidos durante a noite.