Prefeitura revigora cartões-postais e áreas de convivência

Por Assessoria 17/04/2015 17h05
Por Assessoria 17/04/2015 17h05
Prefeitura revigora cartões-postais e áreas de convivência
Mercado do Artesanato - Foto: Assessoria
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública, com o apoio de outras secretarias e órgãos da administração municipal, está dando continuidade às ações de revitalização das praças e das principais áreas de convivência humana e cartões-postais da cidade.

A iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão da prefeita Célia Rocha em preservar espaços para o lazer e de valorizar ainda mais os espaços públicos da cidade, proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado.

Com aplicação de investimentos da própria municipalidade, sendo a maior parte de recursos provenientes do pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) e outras contribuições, a prefeitura já revitalizou o playground instalado no Parque Municipal, também os bancos e assentos no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e os equipamentos da Academia ao Ar Livre, no Bosque das Arapiracas.

Além de reforma dos equipamentos sociais para o lazer das famílias e visitantes, a administração da prefeita Célia Rocha também realizou a poda de árvores, corte de grama e o trabalho diário de aguação de plantas, canteiros e jardins.

Os serviços ainda incluem a recuperação de todo o sistema de iluminação pública na área central da cidade e nos bairros da periferia de Arapiraca.

O trabalho de iluminação continua sendo realizado em diversos pontos da cidade, com a troca de relés, reatores, fios, cabos e luminárias.

A prefeitura está utilizando caminhões-pipa para aguar os canteiros e jardins, para evitar que as plantas pereçam e a cidade fique cada vez mais bonita e um lugar melhor de as pessoas viverem com dignidade.

De acordo com o subsecretário Diogo Cajueiro, o trabalho continua em outros logradouros da cidade. "Estamos com as equipes mobilizadas para continuar revitalizando as praças, principais vias de acesso e cartões-postais de Arapiraca. Mas é preciso que as pessoas tenham consciência de que uma cidade limpa e bonita é dever de todos nós. Cada um pode fazer a sua parte e tornar a nossa cidade cada vez mais bonita", completou.