Por problemas pessoais, Aloísio Chulapa deixa o Ipanema

Por Redação com Globo Esporte 15/04/2015 14h02
Por Redação com Globo Esporte 15/04/2015 14h02
Por problemas pessoais, Aloísio Chulapa deixa o Ipanema
Foto: Romário Silva/Palmeira Esporte
O Ipanema entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o CRB, no Estádio Arnon de Mello, às 16h. Dentro do time, o técnico Reginaldo Souza precisa agir para conseguir pontos e ainda tem o desfalque de Josuel, Aldo e Palhinha. Contudo, no extra-campo, outra situação abalou a equipe: a saída do atacante Aloísio Chulapa.

O presidente do clube, Albério Wanderley, se queixou do modo como o atleta se desligou do Ipanema. Segundo ele, a direção ainda não foi procurada pelo atleta, sendo um familiar de Aloísio a comunicar a todos sobre problemas pessoais.

- Ele já estava afastado do time, do grupo. Ele não quis se recuperar. Essa lesão vem de muito tempo, eram lesões não curadas, ele não fez o tratamento ideal. E ele teve problemas familiares, não tinha como voltar mais. Era para voltar semana passada e não voltou. Tentei conversar e não consegui. Tentei ligar para ele e não consegui, falei com um parente dele. E aí eu oficializei a saída dele, alegando problemas pessoais.– disse o presidente.

Aloísio confirmou que ainda não falou com a direção, mas, para ele, fica a gratidão pelo apoio dado. Ele contou que está indo a Santana do Ipanema e deve assistir à partida desta quinta com a diretoria.

- Foi muito bom [o período no Ipanema], por aquilo que diretoria fez por mim, pelos patrocinadores também. Eu estou indo lá para conversar com eles hoje ou amanhã. Tive uma lesão na coxa, estiramento, contra o Santa Rita, e estou tratando, fazendo musculação para fortalecer. Amanhã assisto ao jogo com todo mundo, porque foram pessoas maravilhosas comigo, mas a gente ainda não conversou, por isso evitei dar entrevistas antes.

Sobre a possibilidade de ir jogar no Brusque, no segundo semestre, Aloísio contou que também não tem nada confirmado, pois ainda está avaliando o que é melhor para ele e para a família. Caso vá para o time catarinense, essa será sua despedida na carreira de jogador, aos 40 anos. A pretensão inicial era encerrar no Sport Atalaia, mas o time ficou desistiu do Alagoano e, por isso, também fica de fora do estadual no próximo ano.

- Eu vou aguardar. Vou conversar [com o clube]. As portas lá estão abertas para mim. Eles querem que eu vá la ajudar, empurrar o time a subir para a primeira divisão, mas ainda tenho que resolver com minha família o que é melhor - contou.

Ipanema no Alagoano

Com apenas três pontos, o Ipanema luta com o Murici para ver quem permanece na primeira divisão do estadual. Os alviverdes somam quatro pontos e têm dois jogos para fazer. O Canarinho do Sertão tem três, e uma partida a mais para fazer, mas contra adversários que não são fáceis – um deles é o ASA, primeiro colocado do Grupo B e invicto desde o primeiro turno.