Câmara Municipal de Arapiraca solicita recursos para festas juninas

Por Ascom/Câmara Municipal 15/04/2015 07h07
Por Ascom/Câmara Municipal 15/04/2015 07h07
Câmara Municipal de Arapiraca solicita recursos para festas juninas
Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Márcio Marques. - Foto: Ascom/Câmara Municipal
Com a presença de 14 dos 15 vereadores, faltando apenas à vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), que teve aprovada uma licença de 30 dias, para acompanhar o tratamento de uma filha menor de idade, conforme atestado médico, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (14), sua sessão ordinária.

Foi aprovada a indicação do vereador e presidente Márcio Marques (PSC), solicitando a prefeita Célia Rocha (PTB) e as secretarias estadual e municipal de Cultura e Turismo, a obtenção recursos para realizar a edição de 2015 do Concurso de Arraiás Comunitários de Arapiraca e a volta do concurso de Quadrilhas Estilizadas, em parceria com o Sesc e, principalmente os shows artístico do Lago da Perucaba.

Em sua justificativa, Márcio Marques falou da importância do resgate das tradições do São João de Arapiraca. Ainda de acordo com ele, durante reunião com a secretária de Cultura de Arapiraca, Tânia Maria, foi informado que o deputado federal Paulo Fernando dos Santos (Paulão), do PT, colocou através de Emenda, R$ 1 milhão para que fossem realizadas as festas juninas de Arapiraca.

Foi aprovado Voto de Aplauso da vereadora Gilvania Barros (PMDB), a irmã Estela Alves de Araújo, pelos seus 83 anos de vida, dos quais 54 anos consagrados a fé cristã e há vinte, dirigindo o Colégio São Francisco de Assis.

Gilvania Barros justifica o Voto de Aplauso, lembrando que a religiosa é admirada pelas ações e dedicação a educação de Arapiraca.

O vereador Josias Albuquerque (PSD) voltou a cobrar das autoridades do Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER) e a SMTT, uma maior fiscalização na AL-220, para evitar a imprudência dos motoristas no semáforo próximo a Mibasa. Segundo o vereador, de cada dez veículos que fazem o retorno próximo ao Arapiraca Garden Shopping, cinco fazem o retorno errado, colocando em risco a vida do condutor e também de outros motoristas.
 
Vereador josias Albuquerque, durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca (Foto: Ascom/Câmara Municipal).

O vereador alerta que ao fazer um retorno de forma errada em uma rodovia bastante movimentada como a AL-220, podem ocorrer acidentes graves com vítimas fatais, como os que têm ocorrido nos últimos dias.

Nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal realiza sessão solene para homenagear com o Título de Cidadã Honorária de Arapiraca, a presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Arapiraca, Maria de Lourdes Carvalho (Lourdinha).

A autoria é da Professora Graça e terá como local a sede da entidade, no Bairro de Cacimbas.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter