Cerca de 100 máquinas caça-níqueis são queimadas em Arapiraca

Por Redação com Tribuna Hoje 14/04/2015 17h05
Por Redação com Tribuna Hoje 14/04/2015 17h05
Cerca de 100 máquinas caça-níqueis são queimadas em Arapiraca
Foto: Cortesia/Davi Salsa/Tribuna Hoje
Com o apoio de policiais militares, técnicos da Governadoria do Agreste, em Arapiraca, e especialistas em meio ambiente realizaram, na manha desta terça-feira (14), por meio de processo de incineração, a queima e destruição de mais de 100 máquinas caça-níqueis.

Os equipamentos eletrônicos programados para jogos de azar estavam armazenados no pátio da Governadoria do Agreste.

As máquinas caça-níqueis haviam sido apreendidas em operações policiais e estavam sob a guarda de procedimentos da Justiça desde o ano passado.

Com o final dos inquéritos e, mediante autorização judicial, as máquinas foram liberadas para o processo de incineração.

A queima dos equipamentos foi acompanhada pelos policiais militares e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arapiraca, com apoio do subsecretário de Limpeza, Diogo Cajueiro.
Dois oficiais de justiça e um advogado, além do assessor Fabiano Lúcio, também acompanharam o transporte das máquinas caça-níqueis do pátio da Governadoria do Agreste até um terreno baldio no aterro sanitário do município.

O processo de incineração dos equipamentos eletrônicos ocorreu em três etapas, de acordo com informações repassadas pelo assessor-técnico da Governadoria do Agreste, Elton Magalhães.

O delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, disse que as operações da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e da Justiça irão continuar em todo o município e, também, em outras cidades da região.