Governo anuncia a entrega de 219 novas unidades habitacionais

Por Agência Alagoas 08/04/2015 16h04
Por Agência Alagoas 08/04/2015 16h04
Governo anuncia a entrega de 219 novas unidades habitacionais
Foto: Agência Alagoas
A secretária de Estado da Infraestrutura conferiu, nesta quarta-feira (8), o andamento das obras de dois conjuntos habitacionais – um no município de Campo Alegre e o outro no município de Junqueiro. Aparecida Machado reforçou compromisso assumido pela Seinfra em finalizar as obras não concluídas. Por outro lado, ela não perdeu a oportundade e solicitou mais agilidade na finalização das obras.

Durante as visitas a secretária, Aparecida Machado, e o secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização, Humberto Carvalho, comprometeram-se em avaliar a possibilidade de aplicar os rendimentos dos recursos das obras, que são depositados em contas de poupança vinculadas ao crédito imobiliário, para a melhoria das unidades, assumindo assim o compromisso de entregar moradias com maior qualidade para todos os beneficiados.

“Faz toda a diferença na execução de obras como essas a parceria firmada entre governo do Estado e a prefeitura municipal, pois a doação do terreno e parceria na execução da infraestrutura é o que permite que essas obras sejam concluídas e entregues aos beneficiários”, disse Aparecida Machado.

A primeira visita foi em Campo Alegre, no Conjunto Habitacional Benedito de Lira. São 99 unidades que tem a previsão de entrega para o 2º semestre de 2015. Em seguida, a equipe da Seinfra seguiu para o município de Junqueiro para vistoriar a obra das 120 unidades habitacionais do Conjunto Governador Tavares I. A obra está em fase de finalização e a entrega aos beneficiários acontecerá na próxima terça-feira (14), às 10h.

Ambos os conjuntos foram construídos com verbas federais, através do convênio com o Ministério das Cidades e do Programa Operação Coletiva (Resolução 460 do FGTS). Os recursos contam com contrapartida do governo do Estado, além da doação do terreno pelas prefeituras de Campo Alegre e Junqueiro.

Os conjuntos serão entregues com toda a infraestrutura como: água, energia e esgotamento. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

A construção dos conjuntos visa a redução do déficit habitacional dessas cidades, sendo o município responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários.