Adolescente morre em confronto com a PM; o jovem portava arma de sargento assassinado

Por Redação com Gazetaweb 07/04/2015 15h03
Por Redação com Gazetaweb 07/04/2015 15h03
Adolescente morre em confronto com a PM; o jovem portava arma de sargento assassinado
Foto: Cortesia / Severino Carvalho
O adolescente Ezequiel José Lima da Silva, de apenas 14 anos, morreu em confronto com a polícia, na manhã desta terça-feira (7), no município de Matriz de Camaragibe. O menor infrator estava portando uma pistola que pertencia ao sargento da Polícia Militar de Alagoas, José Luiz da Silva, de 46 anos, assassinado em dezembro de 2014.

A operação desencadeada nas primeiras horas desta terça-feira tinha como objetivo a prisão de Manoel Antônio da Silva Filho, 22 anos, conhecido como “Toinho da Matriz”, acusado de ter assassinado o militar a tiros com a própria arma do policial.

Além da pistola PT-380, os militares do 6º Batalhão de Polícia Militar com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), também apreenderam um revólver calibre 38, que estava com José Manoel da Silva, de 20 anos, irmão de Toinho da Matriz.

José Manoel, assim como Ezequiel, respondeu a tiros a presença policial, porém, também foi alvejado, não resistindo aos ferimentos e entrando em óbito. Segundo a PM, Teté comandava o tráfico de entorpecentes em Matriz do Camaragibe.

Foram presos ainda o ajudante de pedreiro Wendel da Silva Lourenço, 18, e o cozinheiro Antônio Pedro da Silva, 51. O adolescente Ezequiel estava na casa do cozinheiro, na companhia deste e de Wendel, quando os policiais chegaram ao endereço, que funcionaria como “boca de fumo”.

A Polícia Militar continua em diligências, na tentativa de capturar Toinho da Matriz que permanece foragido.