Operação em Matriz busca suspeito de matar policial militar

Por Gazetaweb 07/04/2015 07h07
Por Gazetaweb 07/04/2015 07h07
Operação em Matriz busca suspeito de matar policial militar
Foto: Divulgação
Uma operação deflagrada no município de Matriz de Camaragibe, no interior de Alagoas, deixou dois suspeitos mortos na manhã desta terça-feira (7). Eles teriam reagido à ação policial deflagrada por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

De acordo com as primeiras informações, o alvo da operação é um homem identificado como Manoel Antônio da Silva Filho, de 22 anos, conhecido como “Toinho da Matriz”. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico e assaltos ocorridos na Região Norte do estado, além de ser apontado como o autor da morte de um sargento da PM, crime ocorrido em dezembro do ano passado.

Durante a ação para cumprir o mandado de prisão contra Toinho, dois comparsas dele teriam reagido e deflagrado disparos contra a polícia, que revidou e baleou os suspeitos. Eles foram encaminhados para o hospital de Matriz de Camaragibe, mas segundo um funcionário do local, já chegaram em óbito à unidade de saúde. Um dos mortos seria irmão do suspeito.

Segundo o promotor Luiz Antônio, do Gecoc, o alvo da ação deflagrada nesta manhã é um homem considerado perigoso. “As equipes do 6º Batalhão e do Gecoc estão nas ruas para prender um homem considerado de alta periculosidade”, pontuou.

Entre outros crimes, Toinho de Matriz é apontado como responsável pela morte do sargento José Luiz da Silva, de 46 anos, após discussão motivada por uma “disputa” por som automotivo entre o amigo da vítima e o suspeito. O crime aconteceu em um bar situado no Centro de Matriz de Camaragibe.

Até as 6h40, a operação continuava em andamento e ainda não havia informações sobre a prisão do suspeito. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.