Jovem queimado em explosão de fábrica faz nova cirurgia hoje

Por Gazetaweb 31/03/2015 11h11
Por Gazetaweb 31/03/2015 11h11
Jovem queimado em explosão de fábrica faz nova cirurgia hoje
Jovem que sofreu queimaduras durante explosão em Ibateguara continua internado no HGE. - Foto: Cortesia
O estado de saúde do jovem D.P.S., de 16 anos, que teve 57,5% do corpo queimado após a explosão de uma fábrica de fogos clandestina em Ibateguara, ainda é considerado grave. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), ele deve passar por um novo procedimento cirúrgico ainda nesta terça-feira (31).

O adolescente continua internado no setor de queimados da unidade de saúde. Consciente, ele vem apresentando uma evolução no quadro, mas ainda inspira muitos cuidados médicos. “Hoje ele está em jejum porque vai fazer uma cirurgia”, informa o hospital.

Na última quinta-feira (27), o jovem passou por um procedimento cirúrgico conhecido como desbridamento, que consiste na retirada dos tecidos mortos nos locais em que houve lesão. No mesmo procedimento, os médicos fizeram o enxerto de pele, retirando o material das áreas que não foram atingidas.

O acidente do qual ele foi vítima aconteceu no último dia 25, na zona rural de Ibateguara. Além do adolescente, outra pessoa que também estava no local, Diógenes Jorge da Silva, de 31 anos, teve uma das pernas amputadas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar no Hospital São Vicente de Paula, em União dos Palmares.

Apesar dos rumores de que diversas fábricas clandestinas de fogos funcionam no interior de Alagoas, o Exército – responsável por fiscalizar o manuseio de fogos de artifício – diz não ter recebido nenhuma denúncia da existência de estabelecimentos irregulares.

“Até o presente momento, não temos nenhuma denúncia de fábricas ou estabelecimentos irregulares que estejam produzindo fogos de artifícios e/ou artifícios pirotécnicos. É importantíssimo que a população denuncie à polícia quando souber da existência desses estabelecimentos”, informou o Exército. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.