Prefeita oficializa mudanças nas secretarias municipais de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 30/03/2015 14h02
Por Redação com Assessoria 30/03/2015 14h02
Prefeita oficializa mudanças nas secretarias municipais de Arapiraca
Foto: Assessoria
Na manhã desta segunda-feira (30), a prefeita Célia Rocha oficializou a mudança de secretariado na gestão, conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca antecipou para a imprensa dias atrás.

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a graduada em Letras, pós-graduada em Metodologia em Língua Portuguesa e especializada em Administração Pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rita Nunes assumiu o cargo nesta segunda-feira.

Desde 2013, ela ocupava a cadeira na Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), executando os serviços referentes à limpeza urbana junto à Limpel, além de promover a iluminação nos bairros em coordenação com os órgãos competentes do estado de Alagoas.

Esta competência agora ficará a cargo da Secretaria Municipal de Obras. A limpeza e iluminação de Arapiraca será um extenso departamento dentro desta pasta, comandado por Diogo Cajueiro, cuidando ainda da administração geral dos cemitérios municipais e da manutenção e conservação das praças municipais e canteiros.

Por sua vez, Rita Nunes vai trabalhar para fortalecer a política habitacional e o desenvolvimento urbano da cidade, de forma ordenada.

Já para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), assume o graduado em Agronomia pela Ufal, especializado em Manejo de Água para Irrigação e mestre em Meteorologia e Processos de Superfícies Terrestres, Ivens Barbosa, que também é delegado Federal Substituto do Desenvolvimento Agrário de Alagoas.

A Semasa tem por finalidade ser o órgão central de gestão e execução da política municipal de Meio Ambiente, visando a garantia do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e sustentável, bem de uso comum da população e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se à municipalidade e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Estas mudanças na Prefeitura serão encaminhadas em breve para aprovação legal na plenária da Câmara de Vereadores de Arapiraca.