Espetáculo da Paixão de Cristo começa a ser encenado nesta segunda-feira em Craíbas

Por Assessoria 30/03/2015 14h02
Por Assessoria 30/03/2015 14h02
Espetáculo da Paixão de Cristo começa a ser encenado nesta segunda-feira em Craíbas
Foto: Assessoria
A história mais conhecida e emocionante de todos os tempos, a Paixão de Cristo, começa a ser encenada hoje (30), por 230 atores, na Nova Cidade de Maria, que fica no município de Craíbas. Nesta segunda-feira, a reforma feita no complexo teatral vai ser inaugurada, com a presença de padres, lideranças religiosas e convidados, como o governador Renan Filho.

Uma grande estrutura foi montada no local, que tem 300.000m2 e já é considerado o maior complexo ao ar livre do mundo. São 12 cenários, uma super produção e a capacidade para abrigar o público de até 21 mil pessoas. Entre os destaques está o templo de Jerusalém, que tem oito metros de altura e 25 metros de largura.
O diretor do espetáculo, Alberto do Carmo, conta que foram três meses de ensaios com toda a equipe. O papel principal, Jesus, vai ser feito pelo ator Victor Sparapane. “Os outros atores são de Maceió e cidades da região. No elenco estão seis crianças, a mais nova é um menino de oito anos. Mas nós temos também pais e mães de atores, com até 75 anos de idade”, disse Alberto do Carmo.

Espetáculo

O espetáculo promete emocionar todo o público. São 2h30 de encenação, com efeitos especiais de som e iluminação.
Nesta primeira noite de apresentação, milhares de ingressos foram distribuídos para comunidades da região, grupos religiosos e autoridades.
Nos dias 3, 4 e 5 de abril, o complexo teatral vai ser aberto ao público. A peça começa às 18h30. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 100 e já estão à venda no Garden Shopping, em Arapiraca, e também em Maceió, no estande da Folia Brasil (G Barbosa Stella Maris), no Acesso Vip (Park Shopping) e Vip Alagoas (Maceió Shopping).

Nova Cidade de Maria

Construída em 2006, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes de drogas. O local sediou vários projetos evangelizadores, que eram elaborados como atividades terapêuticas aos assistidos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar apresentações na Cidade de Maria e o local ficou conhecido por ser uma área de penitência, oração e fé.
Em 2013, foram iniciadas as obras do complexo teatral. No mesmo ano, em dezembro, foi encenado o nascimento de Jesus, quando foi registrado um público de mais de 10 mil pessoas. Já em 2014, a equipe produziu, pela primeira vez, o espetáculo da Paixão de Cristo, que reuniu mais de 50 mil expectadores.
Hoje, 80 pessoas com problemas de dependência química recebem o tratamento no local. O trabalho recebe o apoio do poder público, de empresários da região e também da igreja.