Polícia e SMTT apreendem 28 veículos irregulares, em Maceió

Por Redação com Ascom/PC 30/03/2015 11h11
Por Redação com Ascom/PC 30/03/2015 11h11
Polícia e SMTT apreendem 28 veículos irregulares, em Maceió
Motocicletas apreendidas durante operação conjunta da Oplit e SMTT. - Foto: ASCOM/PC
Mais uma operação conjunta foi deflagrada por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na tarde deste domingo (27), e apreendeu 28 veículos que circulavam de forma irregular em Maceió.

De acordo com o coordenador da Oplit, agente Alfredo Presser, o trabalho faz parte de um cronograma de ações que visa combater delitos que vêm tirando o sossego da sociedade alagoana, como tráfico de drogas, roubos, furtos, perturbação do sossego, uso de drogas, consumo de álcool por menores e infrações de trânsito.

“O trabalho segue determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, seguindo diretrizes do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, em regime de tolerância zero”, frisou o coordenador da Oplit.

O foco foi direcionado a revistas e abordagens nos pontos de tráfico, consumo de drogas e álcool, além de retirar de circulação motocicletas e veículos irregulares, bem como evitar que sejam realizados crimes, principalmente, assaltos com as chamadas cinquentinhas. Os carros ou motos devem estar de acordo com a legislação, com condutor devidamente habilitado com todo equipamento de segurança obrigatório e veículos em condições de trafegabilidade.

Na operação deste domingo, desenvolvida das 14h às 18h30, foram abordadas 163 motocicletas, onde foram verificadas documentação e revista pessoal de condutores e “caronas”; 17 carros e passageiros revistados. Duas ocorrências por problemas de som alto foram resolvidas, uma em um veículo no bairro do Pontal da Barra, e a outra numa igreja evangélica, na Rua Manaus, no Prado. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado por desacato.

“Esse foi o segundo domingo consecutivo que fizemos essa operação e a sociedade pode ter a certeza que outras ações desse tipo acontecerão, pois o propósito é promover um trabalho intensificado, visando garantir a paz das pessoas que transitam em nossa cidade”, finalizou Alfredo Presser.
 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.