PRF realiza sua maior apreensão de cigarros em Alagoas

Por Redação com Assessoria 29/03/2015 23h11
Por Redação com Assessoria 29/03/2015 23h11
PRF realiza sua maior apreensão de cigarros em Alagoas
Foto: Assessoria
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde deste domingo (29), na BR 101, em São Sebastião/AL, 47.500 maços de cigarros contrabandeados. O carregamento está avaliado em mais de dois milhões de reais. Esta é a maior apreensão de cigarros realizada pela PRF em Alagoas.

O caminhão bitrem, que transportava o contrabando, foi abordado pelos policiais rodoviários federais no km 200 da BR 101. O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu da fiscalização. Alguns quilômetros depois, ele parou bruscamente o autocarga e tentou escapar a pé, por dentro de um canavial. Apesar da tentativa de fuga, o motorista foi detido.

Ao checarem o carregamento, os agentes da PRF descobriram que se tratava de 950 caixas contendo 50 maços de cigarros em cada uma delas. Além de não possuir nota fiscal, o produto é oriundo do Paraguai, caracterizando o contrabando. Os cigarros teriam sido embarcados em São Paulo e seriam entregues em Campina Grande/PB.

Foi constatado, ainda, que os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs), tanto do cavalo motor como dos dois semirreboques que compõem o bitrem, tiveram seus dados adulterados. Havendo, também, indícios de adulteração nos caracteres de identificação do motor e dos chassis.

Além disso, o condutor, de 32 anos, natural de Paranhos/MS, já era conhecido pela polícia por ser “cigarreiro”, como são chamados os caminhoneiros que fazem esse tipo de transporte ilegal. Ele já havia sido preso em seu estado natal, pelo mesmo motivo, e havia cumprido pena na cadeia de Três Lagoas/MS, onde entrou em agosto de 2013 e saiu em dezembro do mesmo ano.

O preso e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo/AL.