Alagoano Roberto Firmino faz gol e Brasil vence Chile no sufoco

Por Redação 29/03/2015 18h06
Por Redação 29/03/2015 18h06
Alagoano Roberto Firmino faz gol e Brasil vence Chile no sufoco
Foi difícil, truncado, disputado, mas a seleção mostrou que está firme, forte e com 100% de aproveitamento no retorno de Dunga ao comando. O time venceu o Chile neste domingo (29) em amistoso disputado em Londres por 1 a 0 no último teste de alguns jogadores antes da próxima convocação, que será para a Copa América.

Dunga optou por poupar a maioria dos titulares e testar alguns jogadores para a Copa América. No entanto, a forte marcação chilena impediu que os atletas pudessem mostrar trabalho. Acabou que os titulares resolveram a parada para o Brasil

O Chile apostou na marcação agressiva no primeiro tmepo para impedir que o talento brasileiro se sobressaísse na partida, no entanto, algumas vezes ela foi exagerada, tanto que sobrou para Neymar receber faltas duríssimas no primeiro tempo, que renderam um cartão amarelo para Albornóz. Thiago Silva também foi punido em falta em cima de Hernandez.

Até a metade do primeiro tempo, o Chile conseguiu controlar mais o jogo por meio do toque de bola e teve mais posse de bola que a Seleção Canarinho. Isso também acabou se resumindo nas finalizações, mas nenhuma ofereceu perigo ao goleiro Jefferson. Neymar foi amarelado por conta de inúmeras faltas sobre os adversários. O primeiro tempo acabou sem bola na rede no amistoso em Londres.

Nenhum dos treinadores promoveram mudanças para a etapa complementar. Da mesma forma, o jogo continuou truncado em sem nenhuma oportunidade para as seleções sul-americanas. Vendo necessidade de reforçar o sistema ofensivo, Dunga sacou Souza, Phillipe Coutinho, Luiz Adriano e Douglas Costa para colocar Elias, Robinho, Roberto Firmino e William.

As trocas demoraram um pouco para surtirem efeito, mas ela veio graças a movimentação de Firmino. O atacante recebeu passe em profundidade de Danilo, livre de marcação, driblou o goleiro e abriu o placar para os comandados de Dunga.

Depois do gol, o time brasileiro começou a se soltar e tocar melhor a bola. Em nova investida, Firmino novamente teve uma boa chance de marcar, mas depois de driblou o zagueiro na entrada da área, finalizou mal e mandou para fora.

Vendo o crescimento do Brasil no jogo, Jorge Sampaoli mudou o Chile, colocando Eduardo Vargas e Mark González no lugar de Vidal e Mena. O Chile tentou pressionar no final, e em uma cobrança de falta, Jefferson segurou a onda para o Brasil. No final da etapa, Neymar quase marcou um belo gol de falta.

Com a vitória, o Brasil aumentou ainda mais a freguesia para cima do Chile. A seleção não perde para o rival há 14 jogos.