Feira do Peixe Vivo vai comercializar três toneladas de pescado

Por Assessoria 28/03/2015 08h08
Por Assessoria 28/03/2015 08h08
Feira do Peixe Vivo vai comercializar três toneladas de pescado
Foto: Assessoria
Para atender ao aumento da demanda por pescados ,durante o período que antecede à Semana Santa, e estimular a inclusão do peixe na alimentação diária da população,o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), realiza entre os dias 1º e 2 de abril, no Parque da Pecuária, a Feira do Peixe Vivo.

A expectativa é de que sejam comercializadas três toneladas do produto nos dois dias da feira, que funcionará das 7h às 13h. “Nossa intenção é promover e valorizar os pescadores e os aquicultores familiares, incentivando o consumo e implementando boas práticas de produção e processamento”, informou o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reiterando que a Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de 12kg de pescado por pessoa/ano.

De acordo com o superintendente de Aquicultura da Secretaria e organizador da feira, Manoel Sampaio, o consumidor poderá escolher o peixe ainda vivo, tratado na hora, dentro dos padrões de higiene determinados pelos órgãos de fiscalização e segurança alimentar”, explicou Sampaio.

Ainda segundo o organizador, a população vai poder comprar o peixe fresco diretamente com o criador e por um preço mais acessível. “Em Alagoas a comercialização do pescado ocorre principalmente em feiras livres e balanças. O mercado da produção é o principal ponto de venda”, complementou Manoel Sampaio.