Operação prende chefes do tráfico e apreende armas de uso restrito

Por Gazetaweb 27/03/2015 09h09
Por Gazetaweb 27/03/2015 09h09
Operação prende chefes do tráfico e apreende armas de uso restrito
Três suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas foram presos durante operação. - Foto: Divulgação/PC
Durante operação deflagrada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), na noite dessa quinta-feira (26), três homens suspeitos de chefiar o tráfico de drogas no Dubeux Leão, em Maceió, foram presos e armas de uso restrito das forças policiais foram apreendidas.

A investigação do Gecoc e da Radiopatrulha durou aproximadamente 15 dias. Além do armamento de uso restrito, também foram apreendidos maconha, três pistolas e um veículo com placa clonada. Os materiais e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió.

Foi após a prisão de uma quadrilha que atuava no Cleto Marques Luz, região do Tabuleiro do Martins, que o Gecoc deu início à investigação contra Erivaldo Bispo de Souza, um homem apontado como o comandante o tráfico de drogas nos conjuntos Dubeaux Leão e Santa Lúcia. Ele foi citado por outros criminosos já presos, como sendo um braço do bando, também com atuação na parte alta da cidade.

A apuração sobre o modo de atuação de Bispo durou cerca de 15 dias e, após investigá-lo, o Gecoc descobriu que ele recebera dezenas de quilos de maconha para serem comercializados em algumas áreas do Tabuleiro do Martins e no município de Palmeira dos Índios. Na noite de ontem, a polícia esteve na residência de Bispo, onde ele foi preso. No local, foi encontrada uma pistola .40 que pertence à Polícia Civil de Alagoas. Esta não é a primeira vez que o acusado é preso. Ex-reeducando, Bispo já tem passagem pelo sistema penitenciário alagoano pelo crime de tráfico de drogas.

Na sequência, a operação se deslocou para o imóvel de Wellington Gomes da Silva. Lá, foram localizadas duas pistolas .9mm municiadas. Por último, os agentes da segurança pública foram à casa de José Eriélson da Silva, onde foram encontradas várias munições de .40.

A operação também tinha o objetivo de apreender drogas, porém, ao chegarem à Santa Lúcia, o Gecoc e a RP descobriram que aproximadamente 90 quilos de maconha foram transportados para o município de Palmeira dos Índios na manhã de ontem. Além de recolher as armas, todas de uso restrito das forças policiais, também foram apreendidas uma caminhonete Frontier que havia sido roubada e teve a placa clonada e cerca de um quilo de maconha. 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.