Saúde de Viçosa inicia campanha de vacinação contra o HPV

Por Ascom Prefeitura de Viçosa 27/03/2015 09h09
Por Ascom Prefeitura de Viçosa 27/03/2015 09h09
Saúde de Viçosa inicia campanha de vacinação contra o HPV
Foto: Ascom/Prefeitura de Viçosa
A Secretaria de Saúde de Viçosa inicia no próximo dia 31, terça-feira, nas escolas públicas e privadas do município, a campanha de vacinação contra o HPV. O objetivo da campanha é vacinar meninas de 09 a 11 anos, para prevenir o câncer de colo de útero.

A vacinação será realizada até o dia 10 de abril, e terá data específica para cada escola da Cidade. Para se vacinar é necessário que as meninas, na idade indicada, levem o cartão de vacina para ser devidamente preenchido. A primeira dose será aplicada nas escolas, já a segunda dose será aplicada nos postos de saúde durante os meses de setembro e outubro deste ano.

Os pais ou responsáveis que não consentirem a vacinação da filha deverão assinar o “Termo de Recusa da Vacina HPV” (disponível nas escolas), e entregar ao professor responsável.

A vacinação de meninas entre 09 e 11 anos é necessária porque previne os principais tipos de vírus causadores do câncer do colo de útero, principalmente o Papiloma vírus (HPV), responsável por 70% dos casos da doença. É importante salientar que para a vacina ter o efeito necessário, a criança precisa seguir corretamente o esquema vacinal. 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.