Operação integrada prende irmãos por furto de energia no Agreste de AL

Por G1 Alagoas 26/03/2015 11h11
Por G1 Alagoas 26/03/2015 11h11
Operação integrada prende irmãos por furto de energia no Agreste de AL
Irmão são presos suspeitos de furtar energia. - Foto: Ascom/PC
Dois irmãos foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (15), por furto de energia, no Agreste de Alagoas, durante a operação integrada entre a Polícia Civil e Militar.

A operação iniciada na madrugada de hoje cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão.

Os suspeitos foram identificados como Leandro Carlos da Silva, 26, o "Leo do Pau D'Arco" e Taís Monnik da Silva, 22.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os irmãos foram presos sob a suspeita de furto de energia. A Polícia afirma ainda que Leandro da Silva é investigado pelos crimes de homicídio e roubo contra uma empresa de agronegócio, ocorrido no final de 2014.

Durante a operação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Bruno Ferreira, que já estava preso no presídio do Agreste. A assessoria informa que, mesmo com o acusado preso, os policiais têm que levar o mandado ao suspeito para que ele tenha ciência da ação.

Um adolescente também está sendo investigado pelo roubo à empresa de agronegócio, mas se encontra foragido da Justiça.
Aeronaves da Defesa Social (Sedres) sobrevoaram locais considerados pontos críticos de criminalidade, entre eles os bairros Manoel Teles, Primavera, Favela do Lixão, Guaribas, João Paulo II, de Arapiraca e o município de Lagoa da Canoa.

Segundo informações repassadas pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Mário Jorge Barros, o trabalho segue a orientação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e do delegado-geral Paulo Cerqueira, e visa reduzir os índices de criminalidade naquela região.

“A intenção é sufocar os focos de violência e de todas as modalidades de crime, por meio do cumprimento de mandados judiciais e operações de saturação”, completou Mário Jorge Barros.

A ação policial foi coordenada pelo delegado regional Gustavo Xavier e pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Miliar (BPM), tenente-coronel Wellington Bittencourt, e contou com a participação de policiais civis, militares do 3º BPM, do Batalhão de Operações Policiais (Bope) de Maceió. 
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.