Base Centro da Polícia Militar é inaugurada em São Miguel dos Campos

Por Redação com Assessoria 25/03/2015 19h07
Por Redação com Assessoria 25/03/2015 19h07
Base Centro da Polícia Militar é inaugurada em São Miguel dos Campos
Foto: Divulgação
Uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos inaugurou na manhã desta quarta-feira (25) um posto policial no centro da cidade. O local, escolhido estrategicamente por ser uma região de grande movimentação do comércio, servirá como ponto-base para as guarnições que realizam o patrulhamento na área.

O comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, participou da inauguração e destacou a importância do posto para incrementar as ações de segurança no centro de São Miguel dos Campos.

“Este passa a ser mais um ponto de apoio à disposição da comunidade. Por ser uma região de grande movimentação do comércio e corredor bancário, o posto possibilitará a presença mais ostensiva da PM, o que, naturalmente, já impede a ocorrência de crimes, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população”, ressaltou.

Já o comandante da 1ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento na cidade, major Carlos Azevedo, informou que no local se revezarão as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Radiopatrulha. “O local, que conta com uma estrutura física adequada, será também um ponto de apoio para o policiamento que atua na cidade”, frisou.

A inauguração realizada hoje era ainda um desejo antigo da comunidade. No local, lojistas, empresários e a população como um todo, reafirmavam a importância de se instalar a base de policiamento. A lojista Maria Gomes Ferreira, de 45 anos, que possui um pequeno negócio próximo à base, resumiu a satisfação de participar do momento.

“É uma grande alegria para os miguelenses contar com mais este apoio. Agora temos a polícia mais próxima e em uma possível necessidade, o tempo-resposta será mais rápido. Isso com certeza nos deixa muito mais seguros e tranquilos”, afirmou.

A inauguração contou ainda com as presenças do prefeito da cidade, George Clemente; do vice-prefeito, Pedro Ricardo; do superintendente da SMTT, Madson Belarmino e do presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente.

Conversa com a tropa

Antes da inauguração do posto policial, o comandante Lima Júnior esteve reunido com a tropa da 1ª Companhia, na sede da Unidade. O encontro serviu para oferecer um momento de interação entre o efetivo e o comandante, além de facilitar a comunicação e troca de informações relevantes.

Para a tropa, o comandante falou sobre os projetos recentes da corporação, perspectivas para o futuro e o modelo de gestão que vem adotando desde janeiro deste ano, com sua assunção ao comando.

Os policiais militares, por sua vez, também tiveram acesso a esclarecimentos de questões como reforço no efetivo, promoção de praças, convênios com outras instituições, entre outros.