Shopping em Arapiraca recebe a Operação Cartão de Visitas da Sefaz

Por Redação com Assessoria 25/03/2015 18h06
Por Redação com Assessoria 25/03/2015 18h06
Shopping em Arapiraca recebe a Operação Cartão de Visitas da Sefaz
Foto: Divulgação
A Operação Cartão de Visitas, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), segue com mais uma ação planejada. Desta vez, o alvo é o shopping situado na cidade de Arapiraca-AL. A sétima etapa da operação ocorre nesta quarta-feira, 25, mobilizando 36 fiscais de tributos e pessoal de apoio, em 117 lojas.

A operação tem caráter educativo e visa coibir irregularidades dos contribuintes. As empresas que apresentarem inconsistências serão notificadas e terão prazo de 20 dias para se adequarem à legislação.

As vistorias dos fiscais levam em conta o funcionamento correto do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), a situação cadastral dos contribuintes, a transmissão de informações das transações comerciais e o recolhimento devido dos impostos.

Para o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, sempre presente nas operações, reforçar o trabalho de conscientização dos contribuintes é essencial.

“Verificamos as irregularidades fiscais e damos prazo para as empresas entrar em conformidade com a legislação”, expõe Suruagy, que destacou que a principal irregularidade detectada no shopping de Arapiraca é uso irregular dos equipamentos de emissor fiscal, que são registrados em Maceió.

Segundo Alexandra Vieira, diretora de Planejamento da Ação Fiscal (Diplaf), a ação é feita de forma sistemática. “Os fiscais fazem um trabalho de forma integrada, sempre enviando informações para a base de apoio a cada loja visitada”, disse Alexandra.