PRF prende músico por receptação e uso de documento falso

Por Assessoria 18/03/2015 16h04
Por Assessoria 18/03/2015 16h04
PRF prende músico por receptação e uso de documento falso
Foto: Assessoria
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quarta-feira (18), em Estrela de Alagoas/AL, um músico, de 24 anos, por uso de documento falso e receptação. O rapaz, que é natural de Atalaia/AL, estava pilotando uma motocicleta roubada.

A ação aconteceu por volta de meio-dia, no km 137 da BR 316, quando a motocicleta, de cinquenta cilindradas, foi abordada pela equipe da PRF. Como esse tipo de moto não precisa ser emplacada, não possui Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Por isso, durante a fiscalização, o condutor apresentou aos agentes da PRF apenas uma Nota Fiscal do veículo.

Ao ter a numeração consultada no site da Receita Federal, os policiais descobriram que tratava-se de uma nota fiscal falsa. Em contato com o fabricante da “cinquentinha”, descobriu-se que a moto era roubada e seu verdadeiro proprietário mora no bairro de Bebedouro, em Maceió/AL.

Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o acusado informou que a comprou da mulher cujo nome estava no documento falso. Depois de algumas pesquisas, os policiais descobriram que essa mulher havia sido assassinada. O motivo do homicídio não foi informado.

O preso, juntamente com a moto apreendida e a nota fiscal falsa, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Estrela de Alagoas.