Operação conjunta entre as polícias de AL e PE desarticula quadrilha de roubo a banco

Por Redação com Assessoria 17/03/2015 14h02
Por Redação com Assessoria 17/03/2015 14h02
Operação conjunta entre as polícias de AL e PE desarticula quadrilha de roubo a banco
Foto: Divulgação

Na operação conjunta desencadeada na manhã desta terça-feira (17), pelas polícias de Alagoas e Pernambuco, que conseguiu desmantelar uma quadrilha envolvida na explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias dos dois Estados, oito pessoas foram detidas e oito armas apreendidas, além de munições.

O delegado Guilherme Iusten, da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil alagoana, informou que as ações resultaram de minucioso trabalho de investigação iniciado a partir da explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, no município de Chã Preta. 

Segundo Iusten, as investigações indicaram a participação de uma quadrilha no roubo, com pessoas envolvidas nas cidades alagoanas de Viçosa, Santana do Mundaú, Arapiraca e Maceió, e no município pernambucano de Correntes.

Com base nessas investigações, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu mandados de busca e apreensão e prisão, que foram cumpridos nesta terça-feira. 

Na cidade de Correntes, interior de Pernambuco três pessoas  foram presas e cinco armas foram apreendidas (quatro revólveres e uma espingarda calibre 12, de dois canos), além de munições e cartões do Bolsa Família, numa ação que teve a participação da Operação Asfixia, da Polícia Civil de Alagoas, com o apoio de militares da PM de Pernambuco e da Polícia Civil pernambucana, inclusive do delegado de Correntes, Alisson Câmara. 

Em Alagoas a polícia deteve cinco homens nas cidades de Maceió, Santana do Mundaú e Viçosa. Dois revólveres, uma pistola e munições foram apreendidos. 

A ação teve a participação ainda do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Batalhão de Rádio Patrulha (BRP), da companhia de Atalaia, 3º, 4º e 5º BPM da Polícia Militar alagoana, além do Núcleo de Inteligência  da Deic e Tigre da Polícia Civil de Alagoas. 

O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça.  

De acordo com o delegado Iusten, a ação ainda continua e outras pessoas poderão  ser presas.