Comando Geral da Polícia Militar de PE emite nota de pesar por morte de soldado em serviço

Por Redação com Assessoria 15/03/2015 21h09
Por Redação com Assessoria 15/03/2015 21h09
Comando Geral da Polícia Militar de PE emite nota de pesar por morte de soldado em serviço
Foto: Cortesia PM
É com profundo pesar que o Comando Geral da Corporação externa sua solidariedade com familiares, parentes e amigos do Sd Newton Carlos de Andrade Lima, que faleceu no cumprimento do dever policial militar e em defesa da Sociedade Pernambucana.

Morto em serviço, na noite de ontem (14), por volta das 21h30, quando tentava efetuar a prisão de três homens suspeitos de estarem armados, o Sd Newton mais dois PM's, todos da ROCAM do 2° BPM, iniciaram uma perseguição policial, que deu início na subida do Alto Santa Teresinha, em Timbaúba, e encerrou tragicamente com a morte do PM na área de canavial do município de Ferreiros, distante a 6 km.

Na fuga, ainda na saída de Timbaúba, os criminosos chocaram o veiculo em uma das motos dos policiais, provocando a queda e a fratura no punho esquerdo do Sd Tavares Lira, que foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Recife, onde passa bem e será cirurgiado.

Após 5 km do primeiro episódio, já na área de canavial do município de Ferreiros, o Sd Newton alcançou o veículo em fuga quando de forma brutal e covarde foi atropelado pelos criminosos, que, ainda, passaram com o carro por cima da moto da PM, que ficou presa nas ferragens do Gol branco de placa KGS 4846, abandonado no local do homicídio. Com múltiplas fraturas, o Sd Newton não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do crime.

Durante a busca dos criminosos, PM"s do 2 BPM conseguiram prender, na madrugada de hoje (15), ainda dentro do canavial, Marcelo Lopes da Silva Júnior, 22 anos, que confessou participação no homicídio.

O motorista do carro, que é ex-presidiário, já tem identidade conhecida pela PM, que mantém todo esforço operacional na região para a prisão de todos os envolvidos neste crime bárbaro.

A morte do policial deixa todos os PM's enlutados e irmanados com a dor e o sofrimento dos entes queridos do saudoso miliciano, que nos deixa ainda jovem e de forma trágica, covarde e prematura.

O Comando Geral tem acompanhado as diligências em andamento e desde os primeiros momentos do fato determinou todo apoio, através do 2° BPM, aos familiares do saudoso policial, bem como LUTO OFICIAL de três dias em todas as Unidades da PMPE.

SD NEWTON CARLOS - Lotado no 2° BPM, em Nazaré da Mata, servia na Corporação a nove anos. O PM tinha 32 anos, era casado e deixa dois filhos, 2 e 4 anos. Seu corpo será sepultado hoje (15), às 16h30, com honras militares, no município de Carpina, de onde era natural.