Judiciário realiza Semana da Justiça pela Paz em Casa, em Arapiraca

Por Dicom - TJ/AL 06/03/2015 10h10
Por Dicom - TJ/AL 06/03/2015 10h10
Judiciário realiza Semana da Justiça pela Paz em Casa, em Arapiraca
Foto: Dicom - TJ/AL
O Tribunal de Justiça (TJ/AL) designou 13 juízes (4 em Arapiraca e 9 em Maceió) para atuarem durante a Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, em Maceió e Arapiraca.
 
A campanha, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tem início segunda (9) e segue até o dia 13. O objetivo é intensificar a realização de audiências e julgamento de processos envolvendo violência contra a mulher.

Em Arapiraca, as 213 audiências pautadas ocorrerão no Juizado da Mulher, no bairro Alto do Cruzeiro. A prestação jurisdicional ficará a cargo dos magistrados José Miranda Santos Júnior, Isabelle Coutinho Dantas Sampaio, Antônio Barros da Silva Lima e Jandir de Barros Carvalho.

“Essa iniciativa é importante porque vai esclarecer a população e mostrar o que o Judiciário está fazendo para combater a violência doméstica”, afirmou o juiz Jandir Carvalho, que responde pela unidade até terça-feira, quando será substituído pela juíza Isabelle Dantas.

De acordo com a escrivã Valkíria Ferreira, tramitam no Juizado 700 processos. Ela explicou que as audiências vão ocorrer em quatro salas, e que em todas haverá um juiz, um defensor público, um representante do Ministério Público, dois estagiários de Direito e um servidor.

Aí em Arapiraca, antes do mutirão (às 8h), haverá apresentação da banda da Polícia Militar, apresentações de peças teatrais, exibição de filmes. Haverá aferição de pressão e realização de exame de glicose, além de distribuição de material sobre a saúde da mulher.

Audiências em outras comarcas

Além das 726 audiências em Maceió e Arapiraca, outras 46 devem ocorrer nas Comarcas de Penedo, União dos Palmares e Mata Grande, totalizando 772. Nos cinco dias da campanha, também estão previstos quatro júris populares (três em Maceió e um em Penedo).

Na Capital, a programação tem início neste domingo (8), a partir das 8h30, com caminhada e distribuição de panfletos na orla de Ponta Verde. A concentração acontece nas proximidades do Hotel Sete Coqueiros. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.