Carreta cai de ponte sobre casas e mata crianças em Jequiá da Praia

Por G1 Alagoas 06/03/2015 09h09
Por G1 Alagoas 06/03/2015 09h09
Carreta cai de ponte sobre casas e mata crianças em Jequiá da Praia
Quatro viaturas dos Bombeiros foram acionados para fazer o resgate das vítimas - Foto: Ascom/Bombeiros
Uma carreta com carga de cerâmica tombou e caiu de uma ponte sobre casas construídas às margens da rodovia em Jequiá da Praia, município localizado no litoral Sul de Alagoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6), matou três crianças e deixou duas pessoas feridas.

Segundo testemunhas, a carreta seguia pela rodovia, por volta de 4h, quando o motorista perdeu o controle e o veículo caiu da ponte em cima das casas. Houve correria no momento do acidente. Equipes do CBM foram acionadas e se deslocaram para o local, onde começaram o trabalho de resgate das vítimas, que ficaram em baixo dos escombros.

"Um motorista de um carro de passeio estava passando pelo local quando viu o acidente e nos informou que a população queria linchar o motorista da carreta. Esse homem pegou o motorista da carreta e levou para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Coruripe", contou o soldado Marques.

Morreram no acidente Aldemir Bruno Santos Filho, de 5 anos, Aldemir Vitor dos Santos Filho, 9, e José Antônio Lima, 12. Segundo os Bombeiros, dois deles são irmãos e um primo. Outras duas pessoas que não foram identificadas ficaram feridas.

De acordo com o CBM, uma retroescavadora e um guindaste estão sendo aguardados para fazer a retirada dos corpos e da carga de cerâmica.

Ainda segundo os Bombeiros, as vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para recolher os corpos das crianças.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.