Grupo Coringa dá boas vindas aos novos Bombeiros Mirins

Por Redação com Grupo Coringa 04/03/2015 17h05
Por Redação com Grupo Coringa 04/03/2015 17h05
Grupo Coringa dá boas vindas aos novos Bombeiros Mirins
Foto: Divulgação
Em mais um ano, o Corpo de Bombeiros e empresas parceiras deram boas vindas aos alunos do Projeto Bombeiro Mirim. Há 05 anos em Arapiraca, o Projeto já formou mais de 200 adolescentes entre 10 e 15 anos com noções de educação física, instruções militares, primeiros socorros, prevenção e combate ao incêndio, salvamentos e informática básica.

A novidade deste ano será a participação dos alunos no processo de seleção para jovens aprendizes do Grupo Coringa e a visita confirmada para conhecer a indústria. “Estamos felizes em poder realizar mais um sonho destes jovens. Ficaremos muito felizes em tê-los trabalhando conosco, caso venha acontecer. É mais uma oportunidade que eles terão que aproveitar e conquistar”. Explicou a Coordenadora de Publicidade do Grupo, Kilma Marques, que esteve presente na Corporação para receber os novos alunos.

Ainda em 2015, uma grande conquista do Projeto foi a inclusão digital de alguns alunos através de aulas que serão ofertadas por alunos e professores do curso de Informática da UFAL e a parceria com o Instituto Brasileiro de Línguas que disponibilizará bolsas integrais para o curso de inglês. “Nossa expectativa é que agora, com o grande apoio do nosso Comandante Jammerson Lima e das empresas parceiras, possamos dar mais qualidade de vida para os 75 mirins que fazem parte do Projeto.” Explicou o Sargento Ilson Barbosa, idealizador do projeto em Arapiraca. O Colégio Jesus Redentor do bairro Manoel Teles foi o contemplado este ano por sua maior vulnerabilidade social e por possuir um grande índice de criminalidade.