Polícia Civil prende suspeitos de assaltar casa do Secretário da Paz de Alagoas

Por Assessoria 03/03/2015 16h04
Por Assessoria 03/03/2015 16h04
Polícia Civil prende suspeitos de assaltar casa do Secretário da Paz de Alagoas
Acusados de assalto - Foto: Ascom PC
Três homens acusados de assalto contra a residência do secretário da Paz, Jardel Alderico, foram presos na manhã desta terça-feira (3) em operação realizada por policiais do Núcleo de Inteligência (NI) e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil.

Um dos homens detidos, Rafael Dorville de Melo, de 32 anos, conhecido como “Rafinha”, trabalhava no Centro de Acolhimento da Secretaria da Paz, situado na Avenida Thomaz Espíndola, no bairro do Farol, onde foi preso durante a operação.

Ele já fora preso em agosto de 2012, por assalto contra um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Muniz Falcão, no Barro Duro.

Os outros dois acusados foram presos em suas residências em Cruz das Almas e Jatiúca, e identificados como Thiago Amâncio Araújo da Silva, de 29 anos, e Rafael Frey Biehl, 30 anos, o “Rafão”.

O assalto à casa do secretário ocorreu no início de janeiro, e desde então a Polícia Civil, por meio do NI, vem realizando investigações.

Na ocasião, os assaltantes, armados, mantiveram os familiares do secretário reféns, e levaram seu veículo, uma caminhoneta Amarok, além de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, aparelhos celulares e smartphone.

Após a identificação, os acusados tiveram as prisões decretadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal.

Os três homens vão permanecer, agora, à disposição da Justiça.