Sai coronel Do Valle e Bittencourt assume o 3º BPM de Arapiraca

Por Redação 03/03/2015 09h09
Por Redação 03/03/2015 09h09
Sai coronel Do Valle e Bittencourt assume o 3º BPM de Arapiraca
Tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo já atuou no 3º BPM. - Foto: Divulgação
O tenente-coronel Walter Do Valle deixou o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º BPM), após menos de dois meses de atuação contra o crime na cidade. A informação foi divulgada no Boletim Ostensivo da Polícia Militar de Alagoas, na edição desta terça-feira (03). O posto será assumido pelo tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, que também já atuou na direção da unidade policial.

Arapiraca tem vivenciado dias de paz, desde que Do Valle assumiu o comando do 3º BPM, em janeiro de 2015. Somente no mês passado, foram 22 dias sem nenhum registro de homicídio na cidade, devido à atuação impactante do coronel nos bairros mais perigosos da cidade, em número de assassinatos.

Do Valle foi designado para o Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI I), de Santana do Ipanema. Entre os colegas e também sociedade, Do Valle é conhecido como o oficial operacional que vai para as ruas trabalhar junto com a tropa, orientando e buscando as melhores formas de combater o crime. O cargo será assumido por Bittencourt ainda nesta semana.

Em reunião realizada em fevereiro deste ano, Do Valle apresentou estratégias para o fortalecimento de inteligência da Polícia Militar, com integração com a Polícia Civil. Várias operações foram realizadas em conjunto com policiais integrantes de outras corporações, em combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na Região Agrestina. Naquela data, o comandante afirmou que não abandonaria seus objetivos para Arapiraca, a 2ª cidade mais violenta do Estado.

Wellington Bittencourt também desenvolveu um papel importante, quando assumiu o 3º BPM em 2011. Dentre as principais ações estavam o comprometimento em tentar diminuir os índices de violência da cidade, a tentativa de aproximar a sociedade da polícia, além do fortalecimento do policiamento preventivo e também ostensivo, nos bairros mais violentos.



Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.