Expresso Cidadania atende dezenas de pessoas em Traipu

Por Redação com Assessoria 28/02/2015 13h01
Por Redação com Assessoria 28/02/2015 13h01
Expresso Cidadania atende dezenas de pessoas em Traipu
Foto: Assessoria
 A primeira etapa do Expresso Cidadania, deste ano, passou por Traipu e deixou saldo positivo para a cidade. Ao todo, 49 pessoas procuraram o ônibus da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, durante o dia de ontem e tendo seu término no começo da tarde de hoje. Além dos atendimentos, 25 ações voltadas para as áreas cível e familiar foram encaminhadas. A Defensoria também participou de audiências na comarca durante os dois dias, para dar celeridade aos processos que precisavam de defensor público.

De acordo com o defensor André Chalub, coordenador do Programa, as maiores demandas durante o Expresso da Cidadania foram para resolver problemas ligados às áreas de família, como divórcio, pensão alimentícia e, também, área cível, como reintegração de posse.

“A vinda a cidades como Traipu é uma forma da Defensoria pagar a dívida que tem com a comunidade de ainda não dispõe de um defensor fixo na cidade. Muitas pessoas têm suas vidas paralisadas devido a problemas jurídicos simples, como divórcio, e nós estamos aqui para ajudá-las”, explica Chalub.

O Expresso da Cidadania voltará a Traipu durante o mês de maio e participará das audiências das ações impetradas nos últimos dois dias. E, em março, o ônibus passará pelas cidades de Olho d’Água das Flores e Monteirópolis.