Fábrica clandestina de munições é fechada no Centro de Traipu

Por Redação com Assessoria 26/02/2015 20h08
Por Redação com Assessoria 26/02/2015 20h08
Fábrica clandestina de munições é fechada no Centro de Traipu
José Wagner Santos de Farias não foi encontrado no local - Foto: Cortesia Leitor
Policiais civis do 63° DP (Distrito Policial), coordenados pelo delegado Alexandre Silva Melo Leite, apreenderam, nesta quinta-feira (26), armas, estojos e uma grande quantidade de acessórios utilizados para recarga de cartuchos, em uma fábrica artesanal de munições, localizada na cidade de Traipú.

Segundo informações dos policiais, a ação se deu após o recebimento de denúncias anônimas, que indicavam a existência de uma fábrica de munições, em uma casa localizada no Centro da cidade, que comercializava cartuchos e munições. Uma equipe se dirigiu ao local e confirmou a denúncia.

Na local, os policiais encontraram uma espécie de fábrica artesanal de recarga de cartuchos, com todos os acessórios necessários para o procedimento. Foram apreendidas três espingardas calibre 20, uma espingarda calibre .28, 62 cartuchos de calibre .28, 102 cartuchos de calibre .20, 10 acessórios para alongar espingardas, sete frascos de chumbo, dois frascos de pólvora, um kit de limpeza para armas, 2kg de bucha de cartuchos, quatro socadores artesanais e dois extratores artesanais.

O proprietário do ponto foi identificado como José Wagner Santos de Farias, conhecido como “Waguinho”, de 32 anos que não estava no local. Familiares que se encontravam presentes permitiram a entrada dos policiais e informaram que ele estava viajando, e que possivelmente se encontrava na cidade de São Paulo, sem previsão de retorno.

O material apreendido foi encaminhado para o 63ª DP e o delegado Alexandre instaurou inquérito policial.