Secretário de Defesa Social afirma que 85% dos homicídios são solucionados

Por Redação com Assessoria 25/02/2015 21h09
Por Redação com Assessoria 25/02/2015 21h09
Secretário de Defesa Social afirma que 85% dos homicídios são solucionados
Foto: Assessoria
Para dar fim a impunidade, que retroalimenta a violência, o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, está afinado com o que pensa do governador Renan Filho e está determinando a prioridade na resolução dos crimes de homicídio. Neste início de governo, já se alcançou 85% de resolutividade dos crimes de homicídios na capital.

Foi em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira (25) que o secretário da Defesa Social destacou que o índice de resolutividade em delitos de homicídios na capital alagoana chegou a tal patamar.

Atuante, o gestor tem acompanhando de perto as ações dos órgãos de segurança; como por exemplo, Gaspar de Mendonça acompanhou o caso do assassinato do advogado Rangel Menezes, morto na noite da última terça-feira.

“Estamos com o índice de resolutividade alta, em delito de homicídios na capital, o número de 85% dos crimes esclarecidos, e pela probabilidade esse crime será solucionado”, disse o secretário.

Defesa Social é sinônimo de união. Uma vez que o Poder Judiciário, Ministério Público (MP) e guarnições trabalham em conjunto ao combate da violência. “A junção das forças é uma determinação do governador Renan Filho. Enquanto secretário, não haverá trabalho separado, a segurança pública é um só corpo”, declarou o secretário Alfredo Gaspar.

Desde a campanha eleitoral, Renan Filho vem batendo nesta tecla de atacar a impunidade para combater e diminuir os índices gritantes de violência, desestimulando a prática de crimes.

No final da tarde desta quarta-feira, 25, os suspeitos da morte do advogado foram presos.