Governo garantirá qualificação profissional para 5 mil jovens

Por Redação com Assessoria 25/02/2015 18h06
Por Redação com Assessoria 25/02/2015 18h06
Governo garantirá qualificação profissional para 5 mil jovens
Foto: Divulgação
Um dos principais desafios do Governo de Alagoas é fazer mais com menos recursos. Para isso, a cooperação entre entes, públicos e privados, é fundamental. Nesta quarta-feira (25), o governador Renan Filho assinou termo de parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN), organização sem fins lucrativos vinculada às empresas Microsoft, Ticket e Wilivro, dentre outras.

O acordo entre Estado e ATN visa promover ações conjuntas para o fortalecimento de programas de qualificação, oferecidos gratuitamente. Os cursos on-line serão disponibilizados nos telecentros de Alagoas, utilizando como base o conteúdo da associação e parceiros. Inicialmente, serão ofertadas 5 mil vagas, já a partir da próxima semana.

“Temos a necessidade de formar parcerias e de trazer para Alagoas boas práticas. Essa reunião é muito importante. Venho aqui candidatar o nosso estado a todas as iniciativas sociais da associação, que atua junto a Microsoft e a Ticket”, disse o chefe do Executivo.

Esse encontro foi uma iniciativa do secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito. Teve ainda a participação do titular da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Pablo Viana.

O representante da ATN José Avando Souza Sales aproveitou a oportunidade e citou outros projetos da associação, como a disponibilização de softwares da Microsoft para alunos da rede pública de São Paulo; um programa voltado a microempresas, oferecido no Rio Grande do Norte.

O diretor de Competitividade Nacional da Microsoft, presente à reunião, Djalma Andrade, tratou especificamente sobre as ações da empresa. “O trabalho social da Microsoft tem como base quatro pilares: educação e capacitação; inovação; apoio ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas; e cidades sustentáveis”, revelou.

Em Alagoas, nesse primeiro momento, a empresa, por meio da ATN, vai voltar esforços para a qualificação. “Acreditamos na capacitação das pessoas, dos jovens. Em São Paulo, o trabalho é voltado aos alunos da rede pública de ensino, com a disponibilização de software”, citou.

A assinatura do termo de parceria contou com a participação ainda de Rafael Rodrigues, diretor de Relações Institucionais da Ticket; Carlos Aquino, diretor geral da Wilivro; e Ana Carla Marques, gerente de Contas Corporativas Nordeste da Microsoft.