Bandido perigoso sai pela porta da frente do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano

Por Redação 25/02/2015 10h10
Por Redação 25/02/2015 10h10
Bandido perigoso sai pela porta da frente do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
Foto: Divulgação
O portão do Presídio do Agreste foi aberto, no dia 10 de fevereiro deste ano, para dar liberdade a um reeducando que ainda deveria estar cumprindo pena. Uma denúncia anônima revelou que um outro preso deveria ser solto, após a chegada de um alvará de soltura à unidade presidiária, no entanto, houve uma confusão da direção que soltou uma pessoa errada, por haver semelhança entre os nomes dos presos.

De acordo com o denunciante, que preferiu não ser identificado, a informação do ocorrido somente chegou aos ouvidos de quem trabalha nos corredores do presídio, na última terça-feira (24), quando houve uma pressão dos que perceberam o erro. O reeducando que deveria ser solto também ganhou liberdade, mas, nesse caso, havia sido determinada pela Justiça.

O criminoso que já está inserido na sociedade é identificado como José Correia dos Santos, conhecido como “Genilson”, que liderava uma quadrilha envolvida em assassinatos, assaltos e estupros no Agreste e Sertão de Alagoas. Ele foi preso em novembro de 2013 por equipes da Polícia Militar de Alagoas, após sua prisão ser decretada pela Justiça. O alvará de soltura teria apenas o nome de “Genilson”, o que pode ter causado o equívoco.

A Redação do Portal Já é Notícia entrou em contato com a Assessoria da Secretaria do Estado da Defesa Social (Seds), mas não obteve respostas porque, no momento, acontecia uma reunião no Palácio do Governo, no Centro de Maceió.

A segurança do Presídio do Agreste é realizada pela empresa Reviver, que venceu a licitação para gerir o presídio durante cinco anos, desde a inauguração da unidade, com contrato no valor de mais de R$ 184 milhões. O presídio tem capacidade de lotação para 789 reeducandos do sexo masculino, podendo ser condenados ou provisórios.
 
  
José Correia dos Santos, conhecido como "Genilson", liderava uma quadrilha 
que cometia crimes no Agreste e Sertão de Alagoas (Foto: Divulgação: PC)

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.