Após longa perseguição, PM prende quatro assaltantes em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 23/02/2015 18h06
Por Redação com Assessoria 23/02/2015 18h06
Após longa perseguição, PM prende quatro assaltantes em Arapiraca
Foto: Já é Notícia
Uma operação conjunta envolvendo guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), de Força Tática (FT), de Radiopatrulha (RP), do Posto Rodoviário e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Craíbas do 3º BPM conseguiu prender em flagrante, na tarde desta segunda-feira (23), quatro indivíduos e uma arma de fogo, após perseguição e cerco policial no Agreste de Alagoas.

A ação policial iniciou-se quando populares entraram em contato com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) do 3º BPM informando sobre uma série de roubos a postos de combustíveis nas cidades de Maribondo e Belém. A denúncia dava conta que o grupo teria fugido em direção à cidade de Arapiraca. Uma lan house em Maribondo também foi alvo da quadrilha.

Imediatamente, o Copom em contato com o supervisor do 3º BPM, distribuiu o policiamento em pontos estratégicos do município, de modo que conseguiram perseguir e realizar um cerco que culminou com a prisão em flagrante dos acusados, que foram encontrados com uma pistola calibre 765 e um Fiat Punto vermelho com queixa de roubo.

A prisão ocorreu na AL 115, em Arapiraca, após acompanhamento policial realizado pelas rodovias AL 110 e AL 220.

Os indivíduos ainda chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policias durante a perseguição, o que consubstanciou o revide por parte do policiamento. Um dos acusados, identificado como Ubiratan Maxwell Tenório da Silva, de 25 anos, foi atingido durante a troca de tiros, sendo socorrido pelos policiais e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA).

Os demais, Williams Palmeira, de 21 anos, Jonas Gomes do Nascimento, de 21 anos, e Lucas Henrique dos Santos, de 21 anos, foram encaminhados, com a arma e o veículo roubado, para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram autuados pelos crimes cometidos.

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Walter do Valle, a ação faz parte da nova metodologia de combate ao crime na região, que conjuga interação e inteligência policial, com aplicação de conhecimentos voltados para a correta distribuição do policiamento em torno do sítio do crime.

"Nossos policiais estão de parabéns por mais uma vitoriosa ação de combate ao crime na região. A unidade desenvolveu bem os conceitos de cerco e distribuição do policiamento em torno do local do crime. Ganha a população que tem na Polícia Militar uma forte aliada no que toca a Segurança Pública e a qualidade de vida no Agreste de Alagoas", destacou o oficial.