Ifal abre seleção para professores e tutores temporários de programas

Por Redação com G1 Alagoas 20/02/2015 10h10
Por Redação com G1 Alagoas 20/02/2015 10h10
Ifal abre seleção para professores e tutores temporários de programas
Vagas são para os polos Maceió e das cidades do interior do estado. - Foto: Arquivo/Ifal
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com seleção aberta para contratação temporária de professores e tutores dos programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Rede E-Tec Brasil. Com dois editais publicados no Diário Oficial da União (DOU), as inscrições podem ser feitas de 02 a 10 março através do site concurso.ifal.edu.br.

De acordo com o Edital Nº 16, destinado para o programa UAB, estão sendo oferecidas 103 vagas para professor pesquisador, 104 para tutores a distância e 25 para tutores presenciais.

Os aprovados devem atuar nas área de Hotelaria, Letras, Biologia, Administração Pública e Especialização em Gestão Municipal; em Alagoas, nos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, São José da Laje, Santana do Ipanema e Cajueiro; e na Bahia, nos polos de Mata de São João, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Já no Edital N° 17, destinado ao programa Rede E-Tec, estão sendo oferecidas 49 vagas para professor pesquisador, 64 para tutor a distância e duas para tutor presencial. Os aprovados vão atuar em cursos técnicos oferecidos nos polos Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Maragogi, Coruripe, Penedo, Major Isidoro, Paripueira, Maceió, Satuba, Cajueiro e São José da Laje.

Segundo os editais, as bolsas só serão concedidas para professores que estiverem em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino, ou estiverem vinculados a algum programa de formação inicial e continuada de professores para educação básica desenvolvido pelo Ministério da Educação.
Outro critério para a concessão das bolsas aos professores é de participação em projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias educacionais, inclusive na modalidade a distância. 
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.