Presos ateiam fogo em colchões e quebram bloqueadores de celular no Presídio do Agreste

Por Redação com Gazetaweb 16/02/2015 21h09
Por Redação com Gazetaweb 16/02/2015 21h09
Presos ateiam fogo em colchões e quebram bloqueadores de celular no Presídio do Agreste
Foto: Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (16), agentes penitenciários e uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) conseguiram conter um princípio de rebelião no Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano. As primeiras informações dão conta que o motim teve início no módulo A.

Segundo a Polícia Militar, os presos atearam fogo em colchões e tentaram danificar as antenas que bloqueiam o sinal de aparelhos celulares no interior da unidade prisional.

Para ajudar a conter os ânimos dos reeducandos, os agentes penitenciários acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição do Pelopes foi designada para dar apoio à ocorrência, tendo que utilizar bombas de efeito moral e balas de borracha para acabar com o motim.

"A situação foi controlada graças à ação rápida dos agentes penitenciários e da polícia, por meio do Pelopes. Os detentos atearam fogo em colchões porque não conseguiram executar o que fora planejado. Vamos acionar juiz e promotor da Vara de Execuções Penais", explicou o coronel da PM Marco Sérgio.