Centrais de Flagrantes atendem 24 horas durante o carnaval

Por Redação com Assessoria 14/02/2015 12h12
Por Redação com Assessoria 14/02/2015 12h12
Centrais de Flagrantes atendem 24 horas durante o carnaval
Foto: Assessoria
A Central de Flagrantes II, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), o antigo JÁ, no bairro de Mangabeiras, funcionará 24 horas durante o Carnaval.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, a ampliação do horário de funcionamento da Central de Flagrantes II durante o Carnaval faz parte do plano de segurança elaborado pela instituição.

Cerqueira justificou a expansão do horário para que os foliões de Alagoas e aqueles que visitam o estado tenham total segurança nesse período festivo. Todo o efetivo da instituição – num total aproximado de 1.500 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães – estará mobilizado, desde a sexta-feira (13) até às 8 horas da Quarta-feira de Cinzas (18).

As férias de todos os policiais foram suspensas por determinação do delegado-geral para que o esquema de segurança nas delegacias seja reforçado.

No interior, o trabalho das plantonistas será nas delegacias regionais (Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Viçosa e Novo Lino).

Além destas, mais nove delegacias plantonistas estarão funcionando excepcionalmente nas cidades onde ocorre maior movimentação de foliões: Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira, Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, Coruripe, Maragogi, Atalaia.

Equipes de pronto emprego – Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Polícia Litorânea Integrada (Oplit) e Operação Asfixia - também estarão de prontidão em todo o período para ações de emergência.

Vale lembrar que a Central de Flagrantes II funciona com uma equipe policial e um delegado plantonista. A unidade policial atende as ocorrências das circunscrições policiais dos 1º, 2º, 3º, 6º, 9º, 13º, 19º e 22º Distritos Policiais (DPs).

Já a Central de Flagrantes I, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, manterá o funcionamento normal - 24 horas - também no período carnavalesco. Atendendo as ocorrências que envolvem os 4º, 5º, 7º, 8º, 10º, 11º, 12º, 14º, 15º, 16º, 17º, 18º, 20º, 23º, 24º e 25º DPs.