Polícia Civil de AL vai mobilizar 1500 homens para operação de carnaval

Por Redação com G1 Alagoas 12/02/2015 11h11
Por Redação com G1 Alagoas 12/02/2015 11h11
Polícia Civil de AL vai mobilizar 1500 homens para operação de carnaval
Foto: Divulgação
 Todo o efetivo da Polícia Civil (PC), cerca de 1500 homens, será mobilizado para garantir a segurança dos foliões durante o carnaval em Alagoas, começando na sexta-feira (13), a partir das 18h, e seguindo até às 8h Quarta-feira de Cinzas (18).

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da PC nesta quarta-feira (11). O delegado-geral, Paulo Cerqueira, suspendeu as férias de todos os policiais, delegados, agentes e escrivães. Eles reforçarão a segurança e os trabalhos nas delegacias do estado.

Em Maceió, a Central de Flagrantes 1, localizada no bairro do Farol, e a 2, que funciona dentro do Complexo de Delegacias (Code), em Mangabeiras, funcionarão por 24 horas durante os dois dias de festa, concluindo o plantão na quinta-feira (19).
No interior, o atendimento de plantão será realizado nas delegacias regionais de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Matriz de Camaragibe, União dos Palmares, Viçosa e Novo Lino.

As delegacias dos municípios de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira, Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, Coruripe, Maragogi e Atalaia também estarão de plantão, visto que nessas cidades haverá uma grande concentração de foliões.

Homens do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Operação Asfixia atuarão reforçando os trabalhos dos demais policiais. Todos aqueles que estiveram envolvidos na operação de carnaval receberão as diárias respectivas na sexta-feira (13).

De acordo com Paulo Cerqueira, o plano foi orientado pelo governo do Estado e pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça. “Esperamos que os festejos carnavalescos transcorram em absoluta paz em Alagoas, mas se for necessário a Polícia Civil estará pronta a dar cumprimento à Lei, reprimindo a criminalidade”, afirma.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.