Quatro cidades de Alagoas vão receber recursos federais para Saúde

Por Redação com G1 Alagoas 12/02/2015 11h11
Por Redação com G1 Alagoas 12/02/2015 11h11
Quatro cidades de Alagoas vão receber recursos federais para Saúde
Foto: Divulgação
Com o objetivo de consolidar a atenção básica através da ampliação das ofertas de saúde, o Ministério da Saúde contemplou quatro municípios de Alagoas com incentivo financeiro. Fazem parte da lista as cidades de Mata Grande, Água Branca e Canapi, ambas localizados no Sertão do Estado e Japaratinga, localizada no Litoral Norte do Estado.

A portaria que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12) disponibiliza recursos para os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). O valor das verbas não foram disponibilizados.

O NASF tem três modalidades que classificam os municípios de acordo com a quantidade de equipes de saúde da família.

A modalidade 1 são para as cidades que tem de cinco a nove equipes de saúde. A 2, de três a quatro, e a modalidade 3 foi criada para os municípios que estão vinculados a no mínimo uma Equipe Saúde da Família ou Equipes de Atenção Básica para populações específicas [consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais].

Os municípios de Canapi, Mata Grande e Água Branca foram classificados na modalidade 1 e receberão mais recursos que Japaratinga, que está classificada na modalidade 3.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.