PC prende homem com 'chupa-cabra' em Dois Riachos

Por Assessoria 07/02/2015 07h07
Por Assessoria 07/02/2015 07h07
PC prende homem com 'chupa-cabra' em Dois Riachos
Foto: Assessoria
Policiais Civis do 37º DP (Distrito Policial) de Dois Riachos, coordenados pelo delegado distrital Edberg Oliviera, prenderam, em flagrante, Marivaldo José Alves da Silva, acusado de instalar um leitor de cartão de magnético e furtar contas bancárias de aposentados.

As investigações sobre o crime iniciaram na manhã da última quarta-feira-feira (04), logo após duas vítimas procurarem o DP, para registrarem um BO (Boletim de Ocorrências), informando que os valores referentes às suas aposentarias foram subtraídos de suas contas bancárias.

As vítimas eram correntistas do Banco do Brasil da cidade. Após as denúncias e depoimento do gerente da agência bancária, ficou constatou que teria sido implantando em dos caixas eletrônicos um leitor de cartão de magnético, conhecido popularmente como “chupa-cabra”, além de uma um dispositivo que filmava os clientes digitando suas senhas.

Os equipamentos utilizados no crime foram levados para a delegacia e as imagens das câmeras de segurança, com a movimentação bancária do dia anterior foram analisadas.

Nas imagens é possível identificar dois homens no momento em que implantavam os dispositivos.

Segundo o delegado, após constatação do crime, equipes de policiais civis, sob sua coordenação, se deslocaram até as imediações da agência, no mesmo horário em que os dispositivos fraudulentos foram implantados.

Um dos acusados, Marivaldo José, que já respondeu pelo crime de Estelionato no Estado de Santa Catarina, chegou, pontualmente às 17h30, para buscar os dispositivos, com a intenção de clonar os cartões e, assim, subtrair os valores dos clientes que tinham utilizado o caixa eletrônico.

“Neste momento abordamos o criminoso, que afirmou que estava ali para colocar créditos no seu telefone, mas foi levado para a delegacia, onde ficou constatado que se tratava da mesma pessoa que tinha implantado os dispositivos no dia anterior”, esclareceu.

Em seu veículo foram apreendidos utensílios utilizados nas instalações e manuseios de “Chupa-cabra”.

Marivaldo José foi encaminhado para a DRP de Santana do Ipanema. O outro envolvido ainda não foi identificado.