Prefeita Célia Rocha prestigia homenagens no 3° Batalhão Militar

Por Redação com Assessoria 06/02/2015 20h08
Por Redação com Assessoria 06/02/2015 20h08
Prefeita Célia Rocha prestigia homenagens no 3° Batalhão Militar
Foto: Divulgação
Como parte das comemorações alusivas aos 183 anos de fundação da Polícia Militar de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (6), a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice Yale Fernandes (PMDB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Márcio Marques (PSC), prestigiaram uma solenidade em homenagem aos policiais que estão entrando na reserva da PM, e dos policiais destaques dos meses de dezembro/2014 e janeiro de 2015.

A cerimônia foi coordenada pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Walter do Vale, que entregou aos homenageados o certificado do “Mérito Tenente João Bezerra da Silva”.

A honraria é voltada para personalidades da sociedade que contribuem para o crescimento da unidade, destacando também policiais militares e oficiais que no exercício de suas funções prestam importantes serviços à comunidade.

Apresentação de dados

Após a solenidade no pátio do 3° Batalhão Militar, a prefeita Célia Rocha e demais autoridades seguiram para a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde o comandante Walter do Vale, o Comandante de Polícia de Área (CPA), tenente-coronel Wilson Silva, e o delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, apresentaram os dados e as ações realizadas desde o início do ano.

No auditório da AABB também estiveram presentes, o prefeito de Coité do Nóia, José de Sena Neto (Seninha-PMDB); os juízes criminalistas Giovanni Jatubá e Alfredo Mesquita, além do deputado estadual Tarcizo Freire (PSD); vereador Adalberto Saturnino (PMDB); assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, bem como empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada de Arapiraca e outras cidades da região.

Na ocasião, o comandante do Batalhão Militar revelou que do primeiro mês de trabalho é positivo, com a detenção de marginais de alta periculosidade e apreensão de 33 armas de fogo de diversos calibre, drogas e veículos.

Durante a apresentação dos dados, o comandante disse que o índice de homicídios está sendo reduzido, mas ainda é considerado alto para as metas da polícia, com o total de 13 homicídios registrados desde o primeiro dia do ano.

Do vale adiantou que as polícias Civil e Militar estão integradas, com o apoio da Justiça e Ministério Público, bem como recebendo total amparo da gestão da prefeita Célia Rocha, Câmara de Vereadores e do empresariado local.

“Nossa meta é reduzir drasticamente os números da violência e da criminalidade no município e região”, frisou o comandante.

Em seu pronunciamento, a prefeita Célia Rocha elogiou o trabalho que está sendo realizado pelas polícias, com o apoio de toda a sociedade de Arapiraca.

“A sociedade precisa estar cada vez mais unida, e cada um fazendo o seu papel, valorizando o trabalho das forças de segurança, com a continuidade dessas ações para trazer a paz e a tranquilidade aos moradores e visitantes de nosso município”, acrescentou a prefeita.