Palmeiras confirma chegada de Arouca com contrato de quatro anos

Por Gazeta Esportiva 30/01/2015 14h02
Por Gazeta Esportiva 30/01/2015 14h02
Palmeiras confirma chegada de Arouca com contrato de quatro anos
Foto: Gazeta Esportiva
Minutos após Arouca formalizar a rescisão com o Santos, o Palmeiras confirmou o vínculo com o jogador. O volante ainda realizará exames médicos na manhã desta sexta-feira, mas já assinou contrato válido por quatro temporadas. Sua apresentação pode ocorrer neste sábado, diante da torcida no Palestra Itália, antes de o time estrear no Campeonato Paulista, contra o Grêmio Osasco Audax.

O Verdão estava apalavrado com o jogador desde o começo do ano. Por atraso salarial, Arouca entrou na Justiça para rescindir com o Santos e o julgamento estava marcado para esta sexta-feira, mas o Palmeiras ficou com parte dos direitos econômicos do jogador ao assumir a dívida de quase R$ 1,5 milhão do Peixe com o atleta.

O Palmeiras somente esperava o fim do trâmite do caso na Justiça para contar com Arouca. Já tinha até guardado a camisa 5 para o jogador. O volante chega por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com ele no ano passado, no Peixe.

O volante homologou a sua rescisão com o Santos nesta manhã na Praia Grande, com um forte esquema de segurança para o jogador. Mas a última etapa do acordo aconteceu de forma pacífica, sem a presença de torcedores. O volante, que chegou ao local carrancudo, foi soltando sorrisos a ponto de, já no fim da audiência, cumprimentar os advogados do Peixe e até tirar fotos com fãs.

Arouca é o 17º reforço contratado pelo Palmeiras para a temporada. Antes, chegaram os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.