São Paulo chega a acordo com Racing e contrata Centurión por quatro anos

Por Uol 30/01/2015 13h01
Por Uol 30/01/2015 13h01
São Paulo chega a acordo com Racing e contrata Centurión por quatro anos
Foto: Uol
O São Paulo chegou a um acordo com o Racing nesta sexta-feira e fechou a contratação do meia Ricardo Centurión. O jogador defenderá o clube do Morumbi por quatro temporadas – o reforço pode ser o último da equipe para a temporada 2015.

"Sim, houve acordo", confirmou rapidamente ao UOL Esporte o presidente do Racing, Victor Blanco.

Com 22 anos, Centurión foi um dos principais destaques do clube de Avellaneda na campanha do título argentino em 2014. O meia, que tem como principal característica a habilidade nos dribles, tem passagem pelo futebol europeu: defendeu o Genoa, da Italia.

A proposta inicial do São Paulo foi de 4 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube argentino, porém, não concorcou com os valores: queria algo próximo de 5 milhões de euros por esse percentual. Os números que levaram a um acordo ainda são desconhecidos.

Centurión é o sexto reforço do São Paulo para a temporada: já haviam sido contratados os lateria Bruno e Carlinhos, o zagueiro Breno, o meio campista Thiago Mendes e o atacante Jonathan Cafu. Os dois laterais e o volante serão titulares na estreia da equipe no Paulistão, no domingo, diante da Penapolense.