CSA vence o Santa Rita de virada no Rei Pelé

Por Redação com Globo Esporte 29/01/2015 15h03
Por Redação com Globo Esporte 29/01/2015 15h03
CSA vence o Santa Rita de virada no Rei Pelé
Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
O reencontro do CSA com sua torcida foi marcado por sangue, suor e gols. Na primeira rodada do Campeonato Alagoano, o Azulão iniciou o jogo inseguro, sendo pressionado pelo Santa Rita no Estádio Rei Pelé.

Tanto que foi vazado por Daniel Cruz ainda no primeiro tempo. Mas, impulsionado pela massa, reagiu a tempo. Rafael Granja (duas vezes) e Romário fizeram os gols do Azulão e protagonizaram a vitória por 3 a 2 desta quarta-feira, em Maceió. Daniel ainda marcou o segundo dele na etapa final.

O Trapichão recebeu um bom público, e o jogo também ajudou a compor o cenário. Belas jogadas e muita disposição dos atletas marcaram a estreia das duas equipes. Com a vitória, o CSA assumiu a vice-liderança do primeiro turno do estadual, perdendo para o líder CSE no saldo de gols (3 x 1).
Destaque do jogo no Rei Pelé, Granja diminuiu o peso de seus dois gols e da assistência para Romário. Segundo o armador do Azulão, o trabalho coletivo deve sempre prevalecer no Mutange.

- O mais importante foi a vitória, não quem marcou os gols. Foi um resultado muito importante na estreia e vamos seguir trabalhando sério para alcançar nossos objetivos no campeonato - comentou.

Domingo, o CSA volta a campo para enfrentar o Murici, fora de casa, às 16h. Este jogo, inclusive, vai ser transmitido ao vivo para todo o estado pela TV Gazeta. O Santa Rita folga na segunda rodada e só atua no dia 4, contra o CEO, em local que ainda vai ser definido pela Federação Alagoana.

Primeiro tempo

O jogo começou estranho para o CSA. O time apresentou falhas de posicionamento e deu espaço ao Santa Rita, que, ousado, se mandou para o ataque. O bom trabalho ofensivo do Leão resultou em gol aos 17 minutos. Daniel Cruz dominou a bola no meio da defesa, tirou de Samuel e finalizou para a rede.

Os donos da casa precisavam tomar uma atitude em campo, e resolveram remar. Foram para o abafa, mas erravam passes e deixavam o contra-ataque para o adversário. Ficou lá e cá. Com o jogo aberto, o CSA chegou ao empate aos 22 minutos. Afonso recebeu a bola na esquerda e acionou Zé Paulo: o atacante driblou o marcador e chutou na trave. No rebote, Rafael Granja deixou tudo igual. Alívio para a torcida.

Mais tranquilo, o Azulão passou a tocar a bola e pressionou o adversário, impondo o sistema com três atacantes. O time criou boas chances, alugou o campo ofensivo e desempatou aos 43. Granja executou cobrança de escanteio na cabeça de Romário, que testou firme e venceu o goleiro Ruan: 2 a 1, e fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Quem pensa que as emoções da partida foram gastas na primeira etapa, se enganou. O CSA se manteve no ataque e ampliou a diferença aos quatro minutos. Zé Paulo tocou para Rafael Granja, que, de fora da área, acertou um lindo chute. Golaço!

Aos 20 minutos, o CSA ainda carimbou uma bola na travessão, com Damião, mas o Santa Rita não estava morto. O perigoso Daniel Cruz tabelou com Carlos Victor, que havia entrado na segunda etapa, e tirou do goleiro Jeferson: 3 a 2. A partida ficou ainda mais aberta, com o Azulão apresentando dificuldades para se defender, mas sendo perigoso no ataque. Perto do fim, Damião acertou mais uma na trave, para desespero da torcida. Tensão máxima. O Leão foi para o tudo ou nada, deu trabalho, mas não conseguiu o empate.